domingo, 27 de setembro de 2009

Nova velha identidade visual da Rede Globo...

por Rodrigo FeOli

Todos nós sabemos que a identidade visual da Rede Globo mudou... Não? Bem, pelo menos, devíamos saber, pois essa mudança nem é recente, foi em março de 2008.

Com o advento da transmissão digital, tecnologia chamada de HDTV, a identidade visual
sofreu
alterações para acompanhar o processo tecnológico. Notem abaixo como se deu essa mudança. Seria negativo que uma empresa como a Rede Globo tivesse uma identidade visual incompatível no que diz respeito ao aspecto da inovação. Inovar pode significar sobrevivência, principalmente no que diz respeito à comunicação.
Como se percebe, a janela que se refere à tela da TV ficou mais larga, os reflexos metálicos acompanham uma nova tendência em ilustração, mais luminosa e vibrante. O fundo colorido da janela, atrás da esfera central, também foi alterado. Tudo isso para proporcionar a percepção dos novos aparelhos com telas widescreen, largamente comercializados atualmente.
A mudança causou muitas divergências em vários blogs e fóruns de design e comunicação. Segundo Hans Donner, em entrevista para a revista Computer Arts, "o novo logo sorri para o telespectador" Será?
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 valorizadas, ou não: on "Nova velha identidade visual da Rede Globo..."

Postar um comentário