sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Será Que Eu Acredito?!

por Silmara Fradico


A internet é uma ferramenta ambígua. Pode tanto auxiliar como atrapalhar, e às vezes até mesmo prejudicar. Eu me lembro de uma conversa que tive com meu irmão a uns anos atrás, antes das pessoas terem tanto acesso. Era sobre a desconfiança que os usuários de internet tinham da veracidade das notícias e informações veiculadas através da rede.

O fato é que na mesma proporção em que aumenta o acesso à internet, aumentam também os recursos de tecnologia. E se a internet permite apenas divulgar, estes tais recursos permitem criar as mais fantásticas fábulas!

Toda realidade se tornou virtual. Fake tornou-se a expressão mais utilizada nos comentários dos blogs, fóruns e afins. Muitos internautas "especializaram-se" em desmentir boatos de internet. Que eu trato por novas lendas urbanas.

Um belo exemplo, e bota belo nisso, é o vídeo abaixo. Fascinante! Será real?!



Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 valorizadas, ou não: on "Será Que Eu Acredito?!"

Postar um comentário