sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A Visão dos Outros

por Silmara Fradico

Conceitos básicos de comunicação são universais. No entanto, sempre que um publicitário precisa criar uma campanha, deve levar em consideração diversos fatores. Entre esses fatores podemos citar hábitos, cultura e outras características da região onde a campanha será lançada. É para isso que servem as pesquisas de mercado. E também por isso que um publicitário deve estudar sempre e muito e estar sempre aberto a conhecer tudo o que estiver a seu alcance.

O parágrafo acima eu fiz para justificar o novo tipo de postagem que pretendemos instituir no blog: campanhas estrangeiras. Sim, vídeos ou anuncios de todo tipo utilizados em outros países.

É mais do que importante saber avaliar a diferença de impacto que uma ação pode ter em diferentes países ou regiões. O vídeo abaixo, por exemplo, não sei se traria resultados no Brasil. Na realidade, eu sequer sei se entendi realmente o que os idealizadores quiseram transmitir. oO
video


Quem entendeu totalmente, me explica.
Recebi por email da Aline.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 valorizadas, ou não: on "A Visão dos Outros"

Postar um comentário