quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Seja Visto, Seja Lembrado

por Silmara Fradico

Poucas frases são tão conhecidas e repetidas quanto: "Uma imagem vale mais do que mil palavras". E eu até concordo, no entanto, acrescento que imagem combinada com palavra é insuperável. É disso que se trata a maior parte dos logotipos. Uma incrível combinação de cores, formas e muitas vezes letras, que ficam na nossa memória de forma insistente. Não dá pra fugir: se um logotipo for bem concebido, cada vez que o consumidor vir uma forma parecida, ou pensar em determinado produto ou categoria, lá vem a marca à cabeça.

Logotipos podem ser trabalhados de forma diversa e, pelo menos entre as empresas que não querem ser esquecidas, são periodicamente renovados. As novas ferramentas a favor do design e também a compreensão da importância dos logos possibilitou que atualmente, mesmo pequenas empresas tenham logotipos magníficos e extremamente criativos.

Então vou postar alguns links que acho relevantes referentes a logotipos.

Por exemplo, no site Comunicadores eu encontrei comparações bem sugestivas:
E eu encontrei mais um exemplo por aí:
Fez vocês lembrarem alguma coisa?!


No Blog da Agência Duca encontrei logos fantásticos como esses:
E como não poderiam faltar as marcas famosas, amadas e conhecidas, a versão para Web 2.0 de conhecidíssimos logos no site Nicora , você reconhece?!
Sensacional, não?!
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 valorizadas, ou não: on "Seja Visto, Seja Lembrado"

Postar um comentário