quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Será o Último?!

por Silmara Fradico


ABSURDO!!

Como é que eu, uma estudante, tive coragem de quase esquecer o Dia dos Professores?Imperdoável! Eu faria um texto, pois vocês sabem que amo escrever, no entanto encontrei essa seleção excelente com os professores da ficção que marcaram época entre os brasileiros

Lá vai:


Em comemoração ao Dia dos Professores, ONNE traz lista de memoráveis professores. Geografia, Português, Matemática, História, Inglês... Não importa. São tantas as matérias ensinadas por eles, que fica até difícil falar sobre todos os mestres. Por isso, hoje, o ONNE aproveita o Dia dos Professores e presta uma homenagem à todos, recordando alguns dos mais queridos e conhecidos professores da TV, dos quadrinhos, do cinema... Confira e mate as saudades!

Tibúrcio - Rá-Tim-Bum
Um dos mais famosos personagens do programa Rá-Tim-Bum, exibido pela TV Cultura na década de 1990, também era professor. Marcelo Tas fazia o papel do Professor Tibúrcio, um educador muito maluco que ensinava um novo assunto a cada aula. Quem não se lembra do diálogo: “Olá classe! Olá Professor Tibúrcio! Prestem atenção porque a aula de hoje é sobre um assunto muito importante!”. Memorável figura, Tibúrcio causava espanto nos telespectadores, mas sempre ensinava importantes lições para a garotada!

Girafales – Chaves
Na vila do Chaves (exibido no SBT de 1984 até hoje), o Professor Inocêncio Girafales, interpretado pelo ator mexicano Rubén Aguirre, é o alvo das gracinhas da garotada. Também conhecido como Professor Linguiça, o educador leciona numa escola pública e vê em seus alunos o futuro do país. No entanto, confusões da turma de Chaves e Chiquinha quase sempre o tiram do sério e ele acaba colocando os alunos para fora da sala de aula. Quem não se lembra de: "Tá, tá, tá, táááá!" ou “Não sou professor nem meu nome é lingüiça! Sou Lingüiça e meu nome é professor... Digo... sou professor e meu nome é Girafales!”.

Veja toda seleção aqui.

Aos fantásticos professores: desculpas por tudo, obrigada por tudo, parabéns por tudo!
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 valorizadas, ou não: on "Será o Último?!"

Postar um comentário